Acqua Mater não é fruto de uma demanda de mercado ou de uma oportunidade de negócio, mas dos estudos não lineares e das diversas experiências de sua fundadora em setores distintos, favorecendo uma visão sistêmica e integrada sobre o que é sua maior paixão desde a infância: o Mundo ÁGUA-OCEANO.
A paixão e o hobby viraram trabalho. A missão da Acqua Mater é restituir: cuidar da água e do oceano como eles sempre cuidaram de cada ser humano, do planeta. Como? Promovendo SAÚDE e VIDA nas esferas pessoal, social e ambiental. Despertando amor. Afinal, “quem ama, cuida”!
Os primeiros anos confirmaram que a decisão fora acertada, principalmente diante das consequências da crise climática, da escassez hídrica, da contaminação das águas. Por outro lado, problemas de saúde mental, como burnout, ansiedade e depressão, também apontam para a urgência de nos reconectarmos com as nossas emoções, com as nossas águas.
Acqua Mater <> Água Mãe
A escrita correta em latim seria Aqua Mater. “Acqua”, com a letra “c”, é uma homenagem à palavra “água” em italiano, pois foi na Itália que a Acqua Mater começou a ser gerada.
"Os projetos da Acqua Mater produzem um resultado extremamente potente e raro por fazerem convergir o olhar humano, técnico e artístico sobre a água. A parceria entre a Acqua Mater e a Waterlution começou em 2018, e todas as vivências que coproduzimos (Palestras, Mentorias, Facilitações na Água) foram de alta qualidade e de efeito transformador para os participantes, ressoando em todos ainda hoje. Que nossa parceria continue por muitos anos ainda!"