Patricia atua na interface Artes-Educação-Sustentabilidade há mais de 20 anos, tendo trabalhado em âmbito acadêmico, artístico, empresarial, governamental e do terceiro setor. Multipotencial e motivada por sua imensa paixão por rios e mares, funda a ACQUA MATER em 2017 e coloca a ÁGUA e o OCEANO ao centro de todas as suas atividades.
É responsável por todas as atividades de Cultura Oceânica e Comunicação da Ciência Oceânica da Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO e coordenadora do "Ocean Literacy With All" (OLWA), programa endossado pela Década do Oceano da ONU.
Antes, nessa mesma organização, foi Secretária Técnica do Sistema Antecipado de Alerta de Tsunamis do Nordeste do Atlântico, do Mediterrâneo e Mares Conexos.
É Mestre em Ciências Ambientais, com especialização em Ciências do Mar, e Doutora em Análise e Governança para o Desenvolvimento Sustentável.
Wenche (“Venka”) é uma líder experiente em sustentabilidade global corporativa.
Com mais de 15 anos de experiência em negócios e políticas sustentáveis, atualmente é Diretora de Estratégia na iniciativa de negócios científicos Seafood Business for Ocean Stewardship (SeaBOS).
É presidente do Pacto Global da ONU na Noruega e, desde 2018, é Conselheira Sênior da gestão do Pacto Global da ONU em Nova York, trabalhando com o sistema ONU para conscientizar sobre o papel crítico da governança do oceano na Agenda 2030.
Geóloga marinha com especialização em ciências da educação, participou de campanhas oceanográficas, foi professora das Universidades de Lisboa e Évora e é formadora de professores.
De 2006 a 2009, trabalhou na Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental.
Desde 2009, dedica-se à Cultura Oceânica em diversos contextos: na educação formal e não formal; editando e revisando artigos; criando sinergias entre os setores do mar, ciência, educação, ONGs e municípios.
Coordena o programa nacional “Escola Azul” do Ministério Economia e Mar / Direção-Geral de Política do Mar, integra a coordenação da Rede Atlântica de Escolas Azuis e o grupo de especialistas de Cultura Oceânica do All-Atlantic Ocean Research Alliance (Aanchor).
Adora compartilhar sua experiência global, grande network, criatividade e habilidades de liderança através do setor da Água.
Desenvolvimento de programação para construir diversas habilidades e redes para líderes de água e clima com as ferramentas necessárias para abordar questões complexas por meio da inovação é a base do trabalho contínuo da Waterlution para impulsionar mudanças positivas.
Karen acredita que o tempo em que viveu e trabalhou com comunidades indígenas da América Latina, há 20 anos, serviu de inspiração para que visse a água como uma metáfora para tudo o que é essencial para o cuidado e a preservação de nós mesmos e do nosso planeta.
Chilena sediada no Brasil há décadas, é Jornalista premiada com mais de 20 anos de atuação em temas socioambientais.
É uma das idealizadoras da Liga das Mulheres pelo Oceano.
Foi produtora e repórter do Programa “Mar sem Fim” da TV Cultura.
Produziu grandes expedições de campo, teve um programa de rádio sobre temas ambientais por 10 anos e, há 5 anos, comanda o reconhecido Podcast “Vozes do Planeta”. É colaboradora fixa da National Geographic Brasil, onde conta histórias de conservação, biodiversidade, mulheres e oceano.
Bióloga e Doutora pelo Instituto de Rel.
Internacionais e Pós-Doutora pelo Instituto Oceanográfico da USP.
Há mais de 10 anos, pesquisa gestão e governança costeira/marinha, como a interface entre Ciência & Política + Questões de Gênero no Oceano.
Pesquisadora da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos e uma das idealizadoras da Liga das Mulheres pelo Oceano.
Atuou em organizações ambientais como Fundação SOS Mata Atlântica e Greenpeace.
Autora Principal para o PNUMA no Global Environment Outlook 6.
Em 2021, publicou um livro sobre Organizações Regionais para o Ordenamento Pesqueiro.
Tem mais de 30 artigos científicos e outras obras organizadas em parceria.
Glauco é Biólogo e Mestre em Ecologia pela Universidade de São Paulo e possui mais de 20 anos de experiência em conservação da biodiversidade e gestão das águas.
Trabalhou nas ONGs ambientais The Nature Conservancy e WWF-Brasil, foi consultor de grandes projetos como o GEF Pantanal, GEF Amazônia e 8º Fórum Mundial da Água pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Trabalhou na Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e também foi Gerente de Projetos do Programa de Ciências Naturais da UNESCO Brasil.
O diálogo com as artes é a tônica de todos os seus trabalhos. Durante 23 anos na TV Globo, foi roteirista de minisséries e dos programas Ofício em Cena e Starte (Globonews).
Como apresentadora dos dois últimos, entrevistou cerca de 3.000 diferentes artistas do Brasil e do mundo para mais de 700 programas.
Seu currículo inclui: colaboração com publicações de livros de contos e poesias; curadorias de literatura para a Bienal do Livro e a TV Globo; consultorias em comunicação, crônicas na imprensa, roteiros para musicais, peças de teatro, composições musicais e direção artística de shows, discos e clipes.
Seu livro Só foi finalista do Prêmio Nestlé de Literatura.
Em 2022 lança o livro “Caderno de Costuras” e funda, junto de outros parceiros, o projeto “Serve para Poesia”.