Patricia atua na interface Artes-Educação-Sustentabilidade há mais de 20 anos, tendo trabalhado em âmbito acadêmico, artístico, empresarial, governamental e do terceiro setor. Multipotencial e motivada por sua imensa paixão por rios e mares, funda a ACQUA MATER em 2017 e coloca a ÁGUA e o OCEANO ao centro de todas as suas atividades.
Lidera as atividades e prioridades de trabalho definidas pelos países membros do ACCOBAMS (Agreement on the Conservation of Cetaceans of the Black Sea, Mediterranean Sea and Contiguous Atlantic Area), com o objetivo de melhorar o conhecimento sobre os cetáceos e reduzir as ameaças antropogênicas, além de melhorar o estado de conservação destas espécies na área geográfica do ACCOBAMS.
Antes de ser nomeada Secretária Executiva da ACCOBAMS, foi Secretária Executiva da Comissão OSPAR e do Acordo de Bonn.
Responsável por diversas iniciativas da Sustainable Ocean Alliance (SOA), Brandon criou um programa de subsídios para líderes de base, facilitou workshops virtuais para diferentes públicos, projetou e organizou encontros internacionais de lideranças em colaboração com governos estrangeiros, treinou jovens do mundo todo para que se tornassem líderes.
Fora da SOA, Brandon é mentor do StartingBloc e atua no Conselho Consultivo de várias ONGs e startups de impacto.
Tem MBA em Gestão Sustentável pela Presidio Graduate School, onde focou em soluções baseadas no mercado para as mudanças climáticas.
Empreendedora Social e Bióloga com foco altamente multidisciplinar e baseado em ecossistemas, desenvolveu dezenas de iniciativas ambientais em todo o Peru.
Consultora para os setores intergovernamental, governamental e privado. Como Palestrante, apresentou-se em mais de 16 países, em locais como a Royal Geographical Society e o Fórum Econômico Mundial.
Colaboradora-chave de diferentes programas da UNESCO, como o OLWA (Ocean Literacy With All).
Foi reconhecida como um dos “50 Maiores Líderes do Mundo” (Fortune), um “Líder da Próxima Geração” (TIME), um “Top 30 under 30 Social Entrepreneur” (Forbes).
Na NEWAVE, o Innovative Training Network (ITN) da Marie Skłodowska-Curie Actions da União Europeia, sediado em Amsterdam, Alejandra estuda empresas internacionais de consultoria ambiental e seu papel em paradigmas sobre a governança da circulação da água entre o Norte e o Sul Global.
Move-se entre a política e ciência, explorando inovações que resultam de sua trajetória em Engenharia e Governança.
Trabalhou por mais de 8 anos entre África, Ásia, América Latina e Europa administrando projetos internacionais de Cooperação da Água.
Sempre busca as causas que estão na raiz, gosta de pensamento sistêmico e artes visuais e sonha com um futuro construído sobre perspectivas mais femininas.
Chilena sediada no Brasil há décadas, é Jornalista premiada com mais de 20 anos de atuação em temas socioambientais.
É uma das idealizadoras da Liga das Mulheres pelo Oceano.
Foi produtora e repórter do Programa “Mar sem Fim” da TV Cultura.
Produziu grandes expedições de campo, teve um programa de rádio sobre temas ambientais por 10 anos e, há 5 anos, comanda o reconhecido Podcast “Vozes do Planeta”. É colaboradora fixa da National Geographic Brasil, onde conta histórias de conservação, biodiversidade, mulheres e oceano.
Bióloga e Doutora pelo Instituto de Rel.
Internacionais e Pós-Doutora pelo Instituto Oceanográfico da USP.
Há mais de 10 anos, pesquisa gestão e governança costeira/marinha, como a interface entre Ciência & Política + Questões de Gênero no Oceano.
Pesquisadora da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos e uma das idealizadoras da Liga das Mulheres pelo Oceano.
Atuou em organizações ambientais como Fundação SOS Mata Atlântica e Greenpeace.
Autora Principal para o PNUMA no Global Environment Outlook 6.
Em 2021, publicou um livro sobre Organizações Regionais para o Ordenamento Pesqueiro.
Tem mais de 30 artigos científicos e outras obras organizadas em parceria.
Glauco é Biólogo e Mestre em Ecologia pela Universidade de São Paulo e possui mais de 20 anos de experiência em conservação da biodiversidade e gestão das águas.
Trabalhou nas ONGs ambientais The Nature Conservancy e WWF-Brasil, foi consultor de grandes projetos como o GEF Pantanal, GEF Amazônia e 8º Fórum Mundial da Água pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Trabalhou na Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e também foi Gerente de Projetos do Programa de Ciências Naturais da UNESCO Brasil.
O diálogo com as artes é a tônica de todos os seus trabalhos. Durante 23 anos na TV Globo, foi roteirista de minisséries e dos programas Ofício em Cena e Starte (Globonews).
Como apresentadora dos dois últimos, entrevistou cerca de 3.000 diferentes artistas do Brasil e do mundo para mais de 700 programas.
Seu currículo inclui: colaboração com publicações de livros de contos e poesias; curadorias de literatura para a Bienal do Livro e a TV Globo; consultorias em comunicação, crônicas na imprensa, roteiros para musicais, peças de teatro, composições musicais e direção artística de shows, discos e clipes.
Seu livro Só foi finalista do Prêmio Nestlé de Literatura.
Em 2022 lança o livro “Caderno de Costuras” e funda, junto de outros parceiros, o projeto “Serve para Poesia”.