Patricia atua na interface Artes-Educação-Sustentabilidade há mais de 20 anos, tendo trabalhado em âmbito acadêmico, artístico, empresarial, governamental e do terceiro setor. Multipotencial e motivada por sua imensa paixão por rios e mares, funda a ACQUA MATER em 2017 e coloca a ÁGUA e o OCEANO ao centro de todas as suas atividades.
Lidera as atividades e prioridades de trabalho definidas pelos países membros do ACCOBAMS (Agreement on the Conservation of Cetaceans of the Black Sea, Mediterranean Sea and Contiguous Atlantic Area), com o objetivo de melhorar o conhecimento sobre os cetáceos e reduzir as ameaças antropogênicas, além de melhorar o estado de conservação destas espécies na área geográfica do ACCOBAMS.
Antes de ser nomeada Secretária Executiva da ACCOBAMS, foi Secretária Executiva da Comissão OSPAR e do Acordo de Bonn.
Responsável por diversas iniciativas da Sustainable Ocean Alliance (SOA), Brandon criou um programa de subsídios para líderes de base, facilitou workshops virtuais para diferentes públicos, projetou e organizou encontros internacionais de lideranças em colaboração com governos estrangeiros, treinou jovens do mundo todo para que se tornassem líderes.
Fora da SOA, Brandon é mentor do StartingBloc e atua no Conselho Consultivo de várias ONGs e startups de impacto.
Tem MBA em Gestão Sustentável pela Presidio Graduate School, onde focou em soluções baseadas no mercado para as mudanças climáticas.
Empreendedora Social e Bióloga com foco altamente multidisciplinar e baseado em ecossistemas, desenvolveu dezenas de iniciativas ambientais em todo o Peru.
Consultora para os setores intergovernamental, governamental e privado. Como Palestrante, apresentou-se em mais de 16 países, em locais como a Royal Geographical Society e o Fórum Econômico Mundial.
Colaboradora-chave de diferentes programas da UNESCO, como o OLWA (Ocean Literacy With All).
Foi reconhecida como um dos “50 Maiores Líderes do Mundo” (Fortune), um “Líder da Próxima Geração” (TIME), um “Top 30 under 30 Social Entrepreneur” (Forbes).
Na NEWAVE, o Innovative Training Network (ITN) da Marie Skłodowska-Curie Actions da União Europeia, sediado em Amsterdam, Alejandra estuda empresas internacionais de consultoria ambiental e seu papel em paradigmas sobre a governança da circulação da água entre o Norte e o Sul Global.
Move-se entre a política e ciência, explorando inovações que resultam de sua trajetória em Engenharia e Governança.
Trabalhou por mais de 8 anos entre África, Ásia, América Latina e Europa administrando projetos internacionais de Cooperação da Água.
Sempre busca as causas que estão na raiz, gosta de pensamento sistêmico e artes visuais e sonha com um futuro construído sobre perspectivas mais femininas.
Administradora de empresas e Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ.
Há 20 anos trabalha com Sustentabilidade Corporativa em diferentes contextos e setores econômicos.
Como consultora, apoia organizações na integração dos parâmetros ESG na gestão empresarial, em diálogo com a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração.
É jurada do prêmio de Sustentabilidade Eco da AMCHAM e professora de vários cursos de Sustentabilidade e ESG: PUC-Rio, UFRJ e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, do qual faz parte desde 2008.
Advogada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Pós graduada em Projetos e Negócios do Setor Elétrico pelo IBMEC/RJ.
Mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança na área jurídica.
Como Diretora Jurídica da Enel, é responsável pelo total apoio jurídico às áreas de negócio e pela gestão de contingências.
Graduada em psicologia e escritora.
Ana também é autora e já publicou os livros: “Quando o dia amanhece” e “Enquanto olho o cardápio”.